The Business Change
The Business Change
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Liderança Estratégica e Criação de Valor nas Organizações

Liderança Estratégica e Criação de Valor nas Organizações
Greice Barros
dez. 9 - 1 min de leitura
010

A liderança estratégica é definida como a habilidade de influenciar outras pessoas para que de uma forma voluntária e contínua possam tomar decisões que aumentem a viabilidade em longo prazo da organização, mas que também ao mesmo tempo mantenham a curto prazo a estabilidade financeira do negócio.

A postura de um líder se traduz pelas priorização de seus colaboradores, uma vez que estes são responsáveis por estabelecer uma estreita relação com os clientes gerando valor para a instituição. E o engajamento da equipe vai muito além da  "satisfação e comprometimento" no trabalho. Funcionários engajados são mais produtivos, leais, impulsionam a inovação e movem as organizações aos maiores objetivos.

A combinação dos colaboradores, recursos e a estrutura organizacional cria uma sinergia orientada para a mudança, avalia as perspectivas por diversos ângulos, examina o status quo, integra conhecimento tácito, explícito individual e grupal para criar inovações organizacionais e o ambiente torna-se mais favorável a correr riscos.

Pensar estrategicamente é uma competência necessária para um líder e a mudança começa de dentro para fora. Esta habilidade pode vir de todas as funções e em qualquer nível dentro da organização, e a  jornada da transformação é através do desenvolvimento das pessoas enfatizando o comportamento ético e decisões baseadas em valores.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você