The Business Change
The Business Change
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Pizza! De papelão à digital.

Pizza! De papelão à digital.
João Guilherme
dez. 21 - 2 min de leitura
000

Para entender melhor o que é a tão falada transformação digital, talvez pensar em pizza seja um bom começo. Assim como o pensamento digital, a transformação digital não tem necessariamente a dependência tecnológica, embora a tecnologia seja um meio de soluções antes inexequíveis.

Mas não basta apenas ter tecnologia para fazer transformação da sua empresa, a Domino's, agora sexagenária sempre usou as ferramentas disponíveis para inovar, fundada em 1960 já realizava entregas através de um fusca, dos donos da empresa. Focada em entregas rápidas, rapidamente expandiu seu negócio internacionalmente, mas parece que esqueceram de um detalhe.

A qualidade do seu negócio — pizza — era questionada por seus clientes e embora com grande capilaridade, estava perdendo espaço para os concorrentes. O que mais chamou atenção da companhia foram os vários comentários de que sua "pizza tem gosto de papelão".

A posição do CEO há época, foi de assumir publicamente que a pizza da companhia tinha sabor ruim e lançar o Pizza Turnaround, traduzido livremente para a Reviravolta da Pizza. Assumir e entender o problema, pode ser o primeiro passo para uma transformação de negócios, quando você não pôde antevê-la.

Após reformular a receita de sua pizza e expandir seus negócios no mundo digital, a Domino's foi uma das empresas que mais cresceu na última década. Com 60% dos seus pedidos de forma digital, continua expandindo seus negócios e hoje se considera uma empresa de Tecnologia, Franquias e Pizzaria, transformando então seu negócio de pizza em um universo muito maior.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você